Saunas de Portugal  
Homepage Saunas de Portugal Favoritos Saunas de Portugal Recomendar Saunas de Portugal Enviar Email
QUEM SOMOS Saunas de Portugal O QUE FAZEMOS Saunas de Portugal PRODUTOS Saunas de Portugal PROMOÇÕES Saunas de Portugal CATÁLOGOS Saunas de Portugal MARCAS Saunas de Portugal BENEFÍCIOS Saunas de Portugal OBRAS Saunas de Portugal FALE CONNOSCO Saunas de Portugal LOCALIZAÇÃO Saunas de Portugal CONTACTOS
BEM-VINDO!

A Saunas de Portugal é uma empresa portuguesa, fundada em 1980. Foi crescendo lentamente, primando pela qualidade dos produtos que comercializa e principalmente pela qualidade no atendimento.
saiba +
Saunas de Portugal
Saunas de Portugal  BENEFÍCIOS - Banho Turco
Outros:
 
  1. Banho Turco
  2. Benifícios
  3. Como usar o Banho Turco
  4. Cuidados e Contra-indicações
  5. Banho Turco ou Sauna?
 
 
1. Banho Turco
Historicamente, o Banho Turco surgiu na Finlândia por volta do século XVII.
Naquele tempo, constava, segundo se tem notícia, de um cómodo simples, dentro do qual havia um caldeirão de barro, em que se fervia água com folhas de eucalipto.
Hoje, o processo é mais prático e simples.
Actualmente, o processo é mais prático e utilizam-se caldeiras fabricadas em aço, instaladas externamente à cabina onde se pode usufruir dos seus benefícios, que se encarregam de conduzir o vapor para dentro da mesma. As cabinas podem ser feitas em alvenaria (forradas a pedra ou mosaico) ou em plástico de qualidade elevada formado a vácuo, capaz de garantir a durabilidade necessária às altas temperaturas.
 
2. Benifícios
-O Banho Turco desintoxica o organismo, contribuindo para a redução dos sais, gorduras e toxinas. Sem esforço físico, descarrega a electricidade do corpo e relaxa os músculos, reduzindo o stress e eliminando dores musculares.
- É indicado por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, resfriados, rinites, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental, alcoolismo e tabagismo.
- O Banho Turco permite, pela sua própria acção, desengordurar o couro cabeludo, com melhoria das condições de oleosidade.
- É muito agradável para os homens fazerem a barba e para as mulheres se depilarem durante o Banho Turco, sem a necessidade do uso de espuma, cremes, etc.


O Banho Turco comparado à Sauna é melhor tolerado pelas mulheres, não sendo regra, existem muitas mulheres que toleram bem a sauna, mas é de notar alguma preferência.

^ top
3. Como usar o Banho Turco
Para obter os benefícios desejados deverá ser seguida uma sequência de processos, como sendo não estar inicialmente mais de 15 minutos dentro da cabina do Banho Turco, após este tempo deverá sair e tomar um banho frio do qual se seguirá uma outra sessão de 15 minutos.
Quando terminado este processo descanse um pouco, para melhor usufruir do tão desejado e relaxante banho.
^ top
4. Cuidados e Contra-indicações
Antes de fazer Banho Turco deve aconselhar-se com o seu médico, porque se não for saudável esta prática pode ser bastante prejudicial. Com efeito, quem tem hipertensão e problemas cardíacos ou vasculares não deve fazer sauna. Também nestes casos é desaconselhado o ritual nórdico do duche frio após um período de exposição ao calor. A mudança brusca de temperatura pode provocar um espasmo nas artérias, que não é nada aconselhável a quem tem problemas de circulação e de obstrução das veias. Também quem sofre de hipertensão não deve ficar sujeito a um ambiente que aumenta ainda mais os valores arteriais.
^ top
5. Banho Turco ou Sauna?
Muitas vezes confunde-se banho turco com sauna, mas a realidade é que são terapias bem diferentes. O banho turco consiste em permanecer numa atmosfera saturada de vapor de água, com uma temperatura de cerca de 40-45 graus, no máximo. Por sua vez, a sauna faz-se numa atmosfera seca e pode atingir temperaturas mais elevadas.
^ top
Saunas de Portugal
SAUNAS DE PORTUGAL - P. P. S. UNIPESSOAL LDA. - Rua Cesário Verde Nº 12 B - Loja - Paiões - 2635-468 Rio de Mouro/Cacém
E-mails: saunas.portugal@saunasdeportugal.com.pt  |  saunas.portugal@netcabo.pt
Tel. +351 21 919 98 53   .   Tlm. 96 809 14 51   .   Fax +351 21 919 98 54

Saunas, Banhos turcos, TYLO, Resguardos de duche, Resguardos de banheira, ITALBOX, Banheiras de hidromassagem, Cabines de hidromassagem, GLASS, SPAS, Beachcomber, Piscinas, Mini piscinas, Jacuzzis, Haman, Móveis de Banho, SPA de hidromassagem, Glass idromassaggio, Cabines de banho turco, Harvia, Tylo

Copyright © 2008 SP-Saunas de Portugal . Desenvolvido por Helcadesign  
Download Acrobat Reader Grátis Download Acrobat Reader Grátis (ver PDF)
  Visitante Nº: 222490